sábado, 27 de junho de 2009

Viajando pelo Mundo -I

Viajar sem dúvida alguma é um dos prazeres da vida.Mas, quando o seu rico dinheirinho não colabora o jeito é improvisar.Livros,fotos e internet são alguns dos meios para se conhecer o mundo sem precisar fazer uma enorme mala! Viajar é a arte em movimento e absorver e respirar o conhecimento local a vida daquele povo seja dentro ou fora do seu país de origem.E sentir-se dentro de algo maior.Deixe a cultura do verbo viajar invadir você literalmente.Pronto? Malas prontas?
VIAJANDO...MUITO!!!





Patagónia ou Patagônia-conhecida pelo locais como Região de Magalhães, compreende o sul da Argentina e o sul do Chile. A região mais meridional do continente é conhecida como Terra do Fogo (Tierra del Fuego). Nessa região está localizada a cidade mais austral do planeta, Ushuaia.

A Patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano.Dessa região é que partem as famosas excursões para a Antártica. Além de leões-marinhos, nessa região existe uma grande concentração de pinguins.

Machu Picchu -em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha", também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana mega conservada! Foi descoberta tardiamente em 1911 parte da construção e original e parte não ,ou seja foi reconstruída!! Isso é facilmente reconhecido.

Cataratas do Iguaçu (em espanhol, Cataratas del Iguazú) São 275 quedas de água!!! Rio Iguaçu(Bacia hidrografica do Paraná) ficam entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e no Parque Nacional Iguazú, Misiones, na Argentina.
Origem do nome:Iguaçu na língua guarani, deriva de y ("água", "rio") e guasu ou guaçu ("grande"), significa literalmente "água grande", ou seja, rio de "grandes águas".



A Floresta Amazônica, também definida como hiléia ou hileia.É uma floresta tropical situada na região norte da América do Sul. É a maior floresta tropical do mundo!!! Vista por cima so se vê as copas das árvores!!! Fica perdida lá não seria uma boa idéia,não é?!


Disney-O lema de Disney sempre foi "Keep moving forward" ("Continue seguindo em frente", traduzido para o português).Não é preciso dizer mas nada ,não é mesmo?

Semana que vem tem mais!! bom domingo à todos!!!

2 comentários:

  1. oiiiiiii, amei esse post sobre esses lugares lindos. muitos deles nao estão tao longe de nós...
    adoraria conhecê-los.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  2. Lets:
    Que post lindo, menina! Vai acabar me superando...
    Querida:
    Acabo de lhe mandar por e-mail o selo comemorativo das 45 000 visitas ao meu GALERIA. (se o mail não chegar, vá pegar no Galeria mesmo).
    Não o .desdenhe, foi o Tossan quem fez.
    Beijos,

    ResponderExcluir

Eu adoro ler comentários
Deixe unzinho!! Bjssss