sexta-feira, 12 de junho de 2009

O rock também é romântico-Kid Vinil (Colonista do yahoo Brasil)

Pode ser brega ou cafona se falar de rock romântico, mas eles existem e nada melhor que o dia dos namorados pra dar uma dica de trilhas sonoras para os "pombinhos roqueiros". Fiz uma lista incluindo clássicos do rock e até umas coisas mais moderninhas.




1- If - Bread
Essa pra mim é sem duvida a balada mais romantica de todos os tempos, feita por um gupo do inicio dos anos 70. O Bread tinha como vocalista um cara chamado David Gates, a voz mais romantica da decada de 70, suas canções embalaram os casais apaixonados daquela decada. Essa música em especial "If" partia corações.



2- More than Words - Extreme
Parece piegas eu recomendando uma música do Extreme, uma banda tão odiada pelos grunges na decada de 90.Mas essa música em especial mexia comigo, às vezes me pegava cantarolando-a pela casa. Todo roqueiro tem seu lado brega e meloso e acho que "More Than Words" traduz muito disso, mas convenham é uma balada inspiradissima.


3- If Not For You - George GEORGE Harrison
No álbum "All Things Must Pass" de 1970, George Harrison regravou "If Not For You" de Bob Dylan, uma entre a centena de canções romanticas que Dylan já compos. Essa regravação de George Harrison conseguiu superar a original de Bob Dylan.



I Was Born to Love You - Queen
Essa música faz parte do álbum "Made In Heaven" lançado em 95, com as últimas gravações feitas por Freddie Mercury. Foi um canção que marcou bastante pra mim, que sempre fui fã do Queen e senti muito a perda de seu vocalista. Poderia ser também "Love of My Life", mas pra fugir do óbvio escolhi " I Was Born To Love You"





6- Nights in White Satin - The Moody Blues
Essa foi composta em 1967 pela banda inglesa The Moody Blues, e considero uma das mais belas baladas da chamada "Invasão Britanica" no rock dos anos sessenta. Faz parte do álbum "Days Of Future Passed" gravado com a The London Festival Orchestra.


7- Wonderwall - Oasis
Pra não dizer que não citei nenhuma banda mais atual escolhi "Wonderwall" do Oasis, que são especialistas em baladas, dentre elas "Live Forevever", "Whatever" e "Dont Look Back In Anger". Quem viu o recente show do Oasis, sacou que a galera cantava junto todas essas citadas.





8- All My Love - Led Zeppelin
Muita gente pensaria logo em "Stairway to Heaven", mas acho que "All My Love" vai mais direto ao assunto. Ela faz parte do álbum "In Through The Out Door", o último disco oficial do Led Zeppelin de 1979, um disco maravilhoso e desprezado por alguns.

9 - In My Life- The Beatles
Deixei os Beatles e os Stones pro final, pois eu sei que eles são os primeiros na opinião de muita gente, eu concordo! Eles eram os reis das baladas romanticas, em carreira solo John Lennon e Paul McCartney escreveram coisas incríveis, daria uma lista infinita, mas vale destacar duas delas, "Love" de John Lennon lançada em 1970 e "Maybe I´m Amazed" de Paul McCartney composta em 1970. O George eu já citei acima, mas não posso deixar o Ringo Star de lado então escolho a regravação do classico "Only You", sucesso com The Platters na decada de 60.

10 - Let's Spend the Night Together - The Rolling Stones
Titulo mais objetivo impossível e muito boa pra encerrar uma lista pro Dia dos Namorados, nada como passar a noite juntos. Os Stones assim como os Beatles também fizeram grandes baladas romanticas, outra das minhas favoritas é "Time Waits for No One" do ábum "It´s Only Rock and roll" de 1974.




Faixa bônus

To Know Him Is to Love Him - Amy Winehouse
Como faixa bonus dessa lista não poderia deixar de incluir a minha romântica favorita de todos os tempos "To Know Him Is To Love Him" do compositor e arranjador Phil Spector, que recentemente foi condenado a 19 anos de prisão por assasinato. Phil Spector gravou com a banda Teddy Bears essa música em 1958. O título foi inspirado na frase que sua mãe pediu pra escrever na lápide de seu falecido pai. Sensibilizado Phil Spector escreveu essa canção, que eu considero uma das mais belas declarações de amor. A regravação acústica de Amy Winehouse é tão emocionate quanto a original dos Teddy

2 comentários:

  1. Bom dia, Lets!
    Você fez uma ótima seleção. Eu tenho vários CDS chamados "Memories of Renata Cordeiro", cinco são de músicas antiga desse tipo, e os outros são de música clássica. Curto muito.
    Beijos, querida,
    Renata
    PS: Não se esqueça de ir ao AMOR pegar o seu selo, nemd e comentar no GALERIA.

    ResponderExcluir
  2. menina, sabe que amei esse post? o do queen e do extreme são meus favoritos.

    vc sempre é demais.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir

Eu adoro ler comentários
Deixe unzinho!! Bjssss